Parma

Parma - Aos pés dos Apeninos, a terra do proschiutto (presunto) e do queijo parmesão (parmegiano-reggiano) é uma cidade de enlouquecer qualquer gourmet. As marcas do setor alimentício Barilla e Parmalat também ficam na cidade. No entanto, Verdi e Paganini, contribuíram para que a orgulhosa Parma não fosse somente sinônimo de culinária. A cidade tem belos parques e uma notória arquitetura medieval. O rio Parma, afluente do rio Pó, atravessa a cidade. 



foto Samuel Alessi


A Catedral ou Duomo de Parma - Possui estilo românico, em seu interior encontra-se a famosa obra "A Ascensão da Virgem", de Correggio.





Praça Giuseppe Garibaldi - Em 183 dC, Parma era colônia de Roma, a praça Garibaldi era o fórum romano e hoje é o coração da cidade, onde fica o Palácio do Governo, restaurantes e cafés.



foto Samuel Alessi




Garibaldi - wikipédia


Arturo Toscanini, nasceu em Parma (1867-1957) e conquistou uma bolsa para o conservatório musical local, onde estudou violoncelo. Foi maestro e um dos mais aclamados músicos de sua época. É especialmente considerado um maravilhoso intérprete das obras de Verdi, Beethoven, Brahms e Wagner.



Arturo Toscanini - foto Samuel Alessi


Parco de Ducale - foi construído sob ordem do duque Ottavio Farnese como símbolo do poder ducal. 

foto parlando d'Itália

Estátua de Bacco - wikipédia.

Teatro Regio, originalmente conhecido como Teatro Ducale, construído em 1829, está associado ao compositor Giuseppe Verdi e o maestro Arturo Toscanini. É um dos teatros mais belos da arquitetura italiana e mais célebre por suas tradições musicais onde se apresentou o violinista Paganini. Onde fica: Brigate Garibaldi, 16.

foto parlando d'Italia



Corsa della Scarlatto - ou Palio de Parma é realizado no mês de setembro, resgatando as tradições medievais da cidade, com desfiles em trajes da época, ao ritmo de tambores, malabaristas com bandeiras e simulações de lutas com espadas.
Giuseppe Verdi - 1813-1901, compositor de óperas do período romântico italiano e considerado o maior compositor nacionalista da Itália. Algumas de suas obras: Aida, Nabucco, La Traviata, etc.



foto parlando d'Itália

foto parlando d'Itália



Dicas de onde comer e se hospedar: atendendo a pedidos vou citar dois endereços que foram aprovados por mim e minha família.

Nos hospedamos no Hotel Ibis Styles Parma Toscanini, um ótimo hotel, fica bem localizado e tem quartos com vista para o Rio Parma, está a três quadras da Praça Garibaldi, e a poucos metros do Parque Ducale.

foto Lucia Alessi


Restaurante - Santa Chiara- Piazzale Cervis,5. Fomos atendidos pelo proprietário, Sr Andrea, que nos ofereceu como cortesia, um prato com fatias de presunto de Parma. O restaurante do Sr Andrea, fica em uma viela, a alguns quarterões da Praça Garibaldi. A comida é divina e cardápio é internacional. Eu recomendo !











Comentários

  1. Maravolhoso!!!!!!! Cada foto linda, o Parco de Ducale é lindo!!!!
    Parabéns!!!
    Uma postagem mais linda que a outra!
    bjus

    ResponderExcluir
  2. Oi Ricardo, obrigada pelo elogiu !! beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas