Capela Rosslyn- "Um santuário Templário".
A pequena vila de Rosslyn fica a 15 quilômetros ao sul de Edimburgh-Escócia. É famosa pela sua Capela que demonstra ser o mais antigo monumento com conexão com a maçonaria. Diz a lenda que ela foi construída para proteger o Santo Graal. Foi popularizada por Dan Brown em seu romance O Código da Vinci.
Na verdade a Capela Rosslyn foi construída em 1446, por William Sinclair, conde de Caithness com o nome de Collegiate Chapel of St. Matthew.
foto Samuel Alessi
foto Samuel Alessi
foto Samuel Alessi
foto Samuel Alessi
A Capela está protegida por uma pequena estrada lateral, é difícil ver sua edificação à primeira vista, pois está rodeada de árvores e altos muros ao longo do lado norte, mas proporciona uma rápida visão da parede ocidental, com suas colunas no ponto mais alto.
foto Samuel Alessi
Para compreender Rosslyn, temos que compreender os Cavaleiros Templários, a mais famosa ordem de guerreiros cristãos. Esses monges guerreiros, ao longo do tempo se tornaram possuidores de um legado espetacular.
A ordem dos Cavaleiros do Templo foi fundada no ano de 1118 em Jerusalém, na época das Cruzadas, com o objetivo de proteger os peregrinos que se dirigiam ao Santo Sepulcro.
Na parte subterrânea da capela existe a tumba de um dos cavaleiros templários.
Após visitar a capela, caminhe até o Castelo Rosslyn. Descendo a rua, vire a primeira à esquerda e novamente a primeira à esquerda. Siga em frente até você ver algumas ruínas .
O castelo foi construído por volta de 1450 por William, o então príncipe de Orkney. Somente as ruínas restaram das fortificações mais antigas. No final do século XVI, Sir William Sinclair construiu uma residência bonita e imponente onde se encontrava o muro leste. A localização e as vistas do castelo são impressionantes porém a casa não está aberta o ano todo para visitação.
foto Samuel Alessi
foto Samuel Alessi
foto Samuel Alessi
Comentários
Postar um comentário